segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Decifrando o Canadá - Passeando sem rumo pela cidade

       A melhor coisa de se fazer em uma cidade nova é... se perder pelas ruas da cidade. É eu gosto de andar sem rumo por aí descobrindo coisas novas, sem ter aquela pira de ir em todos os pontos turísticos que as pessoas falam que é imperdível. É claro que os pontos turísticos são incríveis, mas achar algo novo é a melhor parte de uma aventura em um país novo.
       E eu gosto mesmo é de bater perna por aí e achar lugar diferente (de preferência mais barato, mas com qualidade, obviamente). E eu achei lugares diferentes? É achei uns cantinhos legais que não vi em mapa de guia turístico da cidade.
       Vancouver é uma cidade turística, então é normal os preços serem mais salgados em alguns lugares. Só que se você for insistente, vai achar lojinhas com preços bons. Comida é algo que não dá para baixar a qualidade, pois minha barriguinha linda não se deu bem com algumas comidas diferentes. (Pausa para risos histéricos, tô falando do meu intestino no blog). Então para comer, não tenho dó de pagar mais caro por coisas que realmente são boas. Eu encontrei lugares de boa qualidade e preço mais justo em Downtown, meu lugar preferido é o Tim Hortons. Tem café da manhã, lanche para o almoço (é, Canadenses comem salada e sanduíche no almoço), donuts, café, tem tudo que a gente gosta. E tem loja do Tim Hostons EM TODO LUGAR DESSA CIDADE MARAVILHOSA. Amém!




       Ai que delícia é viver.
       Eu estava passeando pela 4th Avenue e encontrei dois lugares interessantes para mostrar.
       O primeiro é uma loja de quadrinhos, The Comicshop. Sem grandes novidades até aí, mas quando entrei fiquei tão emocionada que tinha esquecido que sou pobre e não poderia levar tudo o que eu queria. Encontrei as melhores figures da Mulher Maravilha. Desculpe não tirei fotos pois pegava mal sair clicando tudo e não levar nada. Na verdade compramos um volume de Adventure Time (que eu não achei no Brasil) e um Darkwing Duck que eu também nunca vi no Brasil.
        O segundo lugar foi um templo, não daqueles que você entra para fazer uma oração. É mais uma coisa que você nunca viu na vida e quase chora de emoção. Uma loja de jogos de tabuleiros, RPG e tudo o que você pode imaginar. A Drexoll Games é um lugar que eu preciso voltar e torrar meu salário com gosto. Tinha uma galera jogando quando entramos na loja, e não queríamos sair nunca mais. Não rolou presente nessa loja, mas eu estou cogitando a possibilidade de voltar lá para pegar um Jogo de trem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)